Você sabe o que é o visto EB-1 e o porquê ele é tão importante para quem quer trabalhar nos Estados Unidos? Se você está de olho no mercado americano, o EB-1A é um dos primeiros passos. 

Vem com a MigTech que a gente te ajuda a começar esse processo 👨‍⚕️💼

 

O que é EB-1?

 

O EB-1 é a abreviação para visto de preferência de emprego de primeira categoria, sendo subdivido em três classes:

  1. EB-1A: imigrantes com habilidades extraordinárias 
  2. EB-1B: professores e pesquisadores excepcionais
  3. EB-1C: executivos e gerentes multinacionais

    Esse grupo reserva uma posição privilegiada para solicitar um Green Card com base no emprego, o que permite o título de residente permanente legal (LPR).

Esse grupo reserva uma posição privilegiada para solicitar um Green Card com base no emprego, o que permite o título de residente permanente legal (LPR).

Além disso, o EB-1A é único porque é destinado a imigrantes com um nível significativo de expertise no topo de seu campo, sem necessidade de comprovação de oferta de emprego, viabilizando o pedido de imigração de forma autônoma.

 

Como se qualificar para o visto EB-1A?

 

Para obter esse visto, pode-se comprovar a capacidade profissional por meio de prêmios ou reconhecimentos nacional ou internacionalmente conceituados no seu campo.

Além disso, é possível garantir o EB-1A a partir da comprovação de, no mínimo, três critérios de habilidades extraordinárias, tendo:

ㅤ✅ Sido membro de associações no campo que exigem conquistas excepcionais

ㅤ✅ Julgado o trabalho de outros em seu campo, individualmente ou em um painel

ㅤ✅ Feito contribuições originais de grande importância para o campo

ㅤ✅ Escrito artigos acadêmicos em publicações profissionais, grandes publicações comerciais                  ou outras grandes mídias

ㅤ✅ Ocupado uma posição de liderança ou crítica em organizações de destaque

ㅤ✅ Recebido um alto salário ou outra remuneração significativamente alta

ㅤ✅ Tido seu trabalho exibido em exposições ou mostras artísticas

ㅤ✅ Demonstrado sucessos comerciais nas artes cênicas

ㅤ✅ Material publicado sobre o imigrante em publicações profissionais, grandes publicações comerciais ou outras grandes mídias

 

Qual é o teste final do EB-1A?

 

A última etapa para adquirir o visto é a revisão do caso pelo USCIS, também conhecido como Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, seguindo o seguinte passo a passo:

  • Análise dos formulários de imigração ➡️ Revisão das evidências apresentadas ➡️ Teste final de méritos

Dessa forma, durante o teste final de méritos, o oficial do USCIS avalia se o requerente demonstrou “reconhecimento sustentado nacional ou internacionalmente” em seu campo de habilidade extraordinária com base em todas as evidências apresentadas.

 

Teste final de méritos: como passar?

 

Apesar do órgão USCIS ser responsável por avaliar os critérios, o requisito final de mérito é responsabilidade do imigrante. Conheça o que fazer para obter o seu visto:

  • Fortaleça cada um dos critérios do EB-1A: as provas que você mostra para seus critérios do EB-1A estão ligadas ao quão bem você se saiu no teste final de méritos. Quanto mais você puder fazer para criar um perfil sólido do EB-1A, mais chances terá de passar no teste.
  • Elimine evidências fracas: muitos advogados de imigração acreditam que evidências fracas, mesmo acompanhadas de evidências fortes, podem prejudicar a percepção do USCIS sobre o seu caso.
  • Gerencie sua presença online: muitos advogados acreditam que a maioria dos oficiais do USCIS pesquisa candidatos do EB1A online. Certifique-se de que seus perfis online correspondam às evidências em sua petição.
  • Construa seu perfil geral: as conquistas, como palestras em conferências ou ter um grande número de seguidores online, não afetam diretamente seus critérios do EB1A. No entanto, elas podem ter um impacto positivo na impressão que o USCIS tem de você quando eles o pesquisarem online.
  • Obtenha cartas de recomendação de especialistas do setor: seu advogado de imigração pode sugerir que você obtenha cartas de recomendação para alguns critérios do EB1A. Quando redigidas por profissionais respeitados, essas cartas podem causar uma impressão positiva.
  • Apresente as evidências de forma inteligível: em vez de usar linguagem técnica, certifique-se de que sua petição explique claramente por que suas realizações são significativas.

Chegou a sua hora de decolar rumo aos Estados Unidos e realizar seus objetivos profissionais. Conte com a MigTech para te guiar: