1. Praticar diariamente
A prática constante é a chave para o aprendizado de qualquer idioma.
Portanto, dedique ao menos 15 a 30 minutos por dia para estudar inglês, incluindo atividades como ler um artigo, assistir a um vídeo ou praticar com um aplicativo de aprendizado de idiomas, por exemplo, o Duolingo ou Memrise.
2. Assistir filmes e séries em inglês
Além de ser um ótimo entretenimento, assistir a filmes e séries em inglês – com ou sem legenda – é uma ótima maneira de melhorar seu vocabulário e sua compreensão auditiva, o que o coloca em contato com sotaques e gírias que são frequentemente usados no cotidiano de outros países.
3. Conversar com nativos
O mundo on-line é um dos maiores aliados dos estudantes de língua inglesa.
Assim, você pode praticar a língua com falantes nativos por meio de aplicativos, como o Tandem, assim como participar de grupos de conversa online, aulas com professores nativos, ou até mesmo trocar mensagens com amigos estrangeiros.
4. Ler conteúdos em inglês
Ler livros, artigos e blogs em inglês é uma maneira eficaz de ampliar seu vocabulário e melhorar sua gramática. Portanto, escolha um material de seu interesse e anote novas palavras e expressões que você encontrar, junto com seus significados e exemplos de uso.
5. Utilizar flashcards
Os flashcards são ferramentas simples, mas poderosas, que podem revolucionar seu aprendizado de inglês. Eles permitem que você revise vocabulário, gramática e expressões de forma rápida e eficiente, a qualquer hora e em qualquer lugar.
6. Gravar-se
Gravar a si mesmo falando em inglês é uma ferramenta poderosa para aprimorar suas habilidades linguísticas. Logo, essa prática simples, mas eficaz, permite que você identifique seus pontos fortes e fracos, melhore sua pronúncia e ganhe mais confiança para se comunicar na língua inglesa.