Você já imaginou como seria trabalhar em um estado americano onde a empregabilidade para dentistas é a mais alta do país? 

E se você soubesse que, além disso, existem oportunidades únicas para especialistas, como na Odontopediatria, e uma ampla gama de atuação para os endodontistas? 

Nesse artigo, vamos explorar as vantagens de ser dentista na Flórida. Leia mais!

Destaque em empregabilidade

Segundo o Bureau of Labor Statistics, em 2022, o estado da Flórida foi o que apresentou maior empregabilidade na Odontologia, com salário médio de $227,310 por ano.

Oportunidades e demanda

Infelizmente, o estado passa por grande carência de profissionais da Odontopediatria, segundo o relatório CareQuest Institute for Oral Health. 

As crianças recorrem às emergências dos hospitais para tratar condições que poderiam ser prevenidas nas clínicas, como cáries e gengivite.

Atuação ampla

Quando você decide ser especialista, como na área da Endodontia, é possível realizar praticamente tudo o que você já fazia como endodontista no Brasil.

O estado dá essa possibilidade mais ampla de atuação.

Agilidade para a obtenção da licença profissional

O board da Flórida é bastante eficiente, já que pode aceitar sua documentação de forma antecipada. Assim, ele possibilita que você receba a licença até mesmo antes de se formar, ainda na fase de aprovação das provas práticas.

Em resumo, trabalhar como dentista na Flórida oferece uma combinação única de empregabilidade, oportunidades de especialização e atuação. 

Gostou? Nos siga no Instagram e no LinkedIn para continuar se atualizando em assuntos como esses!

MigTech Hub

2024 © MigTech Hub. All rights reserved